Guilherme Macêdo
Nascido em Picos-PI, no dia 2 de maio de 1991, Guilherme Portela de Deus Macêdo, aos 33 anos, se destaca como uma liderança jovem e visionária. Filho de Francisco de Macêdo Neto (conhecido como "Macedão"), médico e ex-prefeito de Bocaina por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), e de Sória Maria Portela de Deus Macêdo (in memoriam), Guilherme cresceu inspirado pelos valores de trabalho e dedicação à comunidade.
Em 2024, foi eleito prefeito de Bocaina com 778 votos, a maior marca já registrada na história do município, e tomou posse em 1º de janeiro de 2025. Sua vitória representou a concretização de um sonho compartilhado com seu pai e mentor político, Macedão, de contribuir ativamente para o desenvolvimento da cidade.
Com uma gestão voltada para a inovação e o progresso, Guilherme tem como missão transformar Bocaina em um exemplo de modernidade e eficiência na administração pública. Suas prioridades incluem:
Com um olhar voltado para o futuro, Guilherme Macêdo busca transformar Bocaina em um município moderno, dinâmico e inclusivo, honrando seu compromisso de trabalhar pelo bem-estar e prosperidade de todos os bocainenses.
ATRIBUIÇÕES:
O prefeito é o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, sendo o responsável por administrar os interesses da cidade em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores.